top of page
  • cacauzinhacentro

Descubra 10 Razões para Experimentar os Chocolates Cacau Show: Uma Experiência de Qualidade, Acessível e Sem Igual!

Com mais de três décadas de dedicação ao universo do chocolate, a Cacau Show não é apenas uma marca; é uma tradição de excelência na busca por oferecer um produto de qualidade e um SHOW de experiência.


Vamos explorar 10 razões que tornam os chocolates Cacau Show uma escolha irresistível, enquanto desmistificamos a noção de que qualidade vem com um preço elevado.



1. Tradição e Excelência em Cada Mordida

Desde sua fundação em 1988, a Cacau Show tem cultivado uma reputação impecável na produção de chocolates de alta qualidade. Tradição e excelência são entrelaçadas em cada mordida, proporcionando uma experiência de sabor única.


A jornada da Cacau Show em hotelaria e em parque de diversões é o reconhecimento da importância da satisfação do cliente que vai além da qualidade do chocolate, oferecendo uma experiência SHOW, no atendimento e serviço. Já falamos em posts passados sobre o Bendito Cacao Resort & Spa, sobre o Resort Temático de Chocolate e os plano do Futuro Parque de Diversões.


Gira Chocomonstros na Mega Store em Itapevi.
Gira Chocomonstros na Mega Store em Itapevi.


2. Variedade de Sabores que Surpreendem

Os chocolates Cacau Show oferecem uma variedade impressionante de sabores, desde os clássicos atemporais, como o laCreme, LaNut, Cerejão, Dreams, Bytes até criações mais recentes como o pistache. A Cacau Show não inventou o pistache, ele existe desde 7.000 a.C., mas a Cacau Show lançou um Ovo de Páscoa com recheio de Pistache num preço acessível e depois vieram todas as outras marcas lançando as cópias. Qual a marca lança mais novidades todo ano?


Cada produto é uma jornada sensorial, atendendo a uma ampla gama de preferências e garantindo que há algo especial para todos, veganos, celíacos, intolerantes a lactose, sem adição de açúcar etc. Não a toa a versão sem adição de açúcar do laCreme é a mais saborosa do mercado.


Ovo de Páscoa Recheado Pistache
Ovo de Páscoa Recheado Pistache

3. Compromisso com a Qualidade

Diferenciando-se de muitas marcas, a Cacau Show não adota uma segunda linha de produtos. Isso significa que cada chocolate carrega o compromisso total da marca com a qualidade, sem concessões. Ingredientes de primeira linha, cacau de boa procedência ou de sua própria fazenda (que outra marca produz cacau ???), lojas próprias da marca para garantir uma condição de conservação adequada e uma experiência SHOW.


linha de produção Bean to Bar

4. Sem Gordura Hidrogenada para uma Experiência Mais Saudável e Saborosa

Os produtos Cacau Show não tem gordura hidrogenada, proporcionando uma experiência de indulgência mais saudável. Essa escolha consciente reflete o compromisso da marca com opções de ingredientes mais saudáveis para seus clientes. Por outro lado, isto exige transporte em caminhões refrigerados e lojas com ar condicionado. Chocolate de qualidade não usa gordura hidrogenada em substituição a manteiga de cacau e por isso derrete acima de 25ºC. Por derreter acima de 25ºC, quando em contato com a língua a 36ºC (temperatura do corpo), temos a sensação de cremosidade.


O uso de gordura hidrogenada não só diminui o custo do chocolate, como facilita a logística e distribuição, já que pode ser transportado em caminhões sem refrigeração e vendido em qualquer loja (sem ar condicionado). Então aquele chocolate em promoção na gôndola que é vendido até em botecos recebe mais açúcar na sua composição para disfarçar a falta de cremosidade.


Gôndola

5. Preços Acessíveis e Compatíveis com a Qualidade

Contrariando a ideia de que produtos de qualidade elevada devem ser caros, a Cacau Show oferece preços acessíveis que se alinham perfeitamente com a qualidade superior de seus chocolates. Esta é uma das razões pelas quais a marca se destaca como uma escolha inteligente para quem busca indulgência sem comprometer o bolso.


A Cacau Show possui concorrentes com chocolates de muita qualidade também. Os clientes sabem as marcas de qualidade, pois uma vez que experimentam o chocolate de qualidade, só voltam a consumir chocolate de baixa qualidade por necessidade. A diferença de sabor é perceptível.


Muitas pessoas não experimentam o chocolate da Cacau Show por uma percepção de produto caro, por utilizarem o chocolate da Cacau Show em programas de gastronomia como o MasterChef, por exemplo. O preço acessível da Cacau Show vem da escala de compra das matérias primas e máquinas (somos a maior franquia de chocolates finos do mundo) e da proposta de oferecer um chocolate de qualidade numa embalagem chique, mas não extravagante, a um preço que cubra seus custos sem tornar o produto restrito a uma elite.


Jurados MasterChef

6. Inovação Constante que Encanta os Paladares

A Cacau Show é uma fonte inesgotável de inovação, constantemente surpreendendo seus clientes com novos sabores, texturas e combinações únicas. Cada nova campanha traz muitas novidades. Algumas não dão certo e são descontinuadas, mas é esta cultura de criatividade e de oferecer o novo, que permite que surjam a cada campanha, tantos sucessos entre nossos Cacau Lovers.


A Cacau Show já foi comparada a grife espanhola Zara, pela similaridade do modelo de negócio, lançando incomparavelmente mais novidades que seus concorrentes a cada nova campanha. Toda campanha temos inovações que caem no gosto dos clientes, como já falamos do pistache, dos Ursinhos Carinhosos, do Harry Potter, trufa LaNut, Bytes etc. Qual será a sensação desta Páscoa 2024?


Experiências Cacau Lovers

7. Paixão pelos Cacau Lovers

A Cacau Show não é só uma marca de chocolate. Ela quer ser uma referencia no universo do cacau e por isso, Alê Costa, fundador da Cacau Show viajou pelo mundo numa descoberta que resultou no livro Do Grão ao Coração, que pode ser encontrado nas lojas da Cacau Show. O futuro parque temático de diversões é parte desta visão.


Os clientes cadastrados no programa Cacau Lovers têm acesso a preços diferenciados ao mesmo tempo que acumulam pontos (chamados cacaus) que podem ser trocados por experiências dentro e fora deste universo Cacau Show, como no Bendito Cacao Resort & Spa e no futuro parque temático por exemplo. Ao mesmo tempo, esse relacionamento com os Cacau Lovers permite o lançamento de novidades e inovações mais sintonizadas com seus gostos e desejos.



Uma das fábricas da Cacau Show em Itapevi
Uma das fábricas da Cacau Show em Itapevi

8. Escala de produção

A Cacau Show tornou-se a maior franquia do Brasil em números de lojas, ultrapassando a Boticário em 2023. Possui fábricas em Itapevi/SP e Linhares/ES, uma fazenda de cacau também no Espírito Santo. É a maior rede de chocolates finos do mundo e em 2023 a Cacau Show chegou a disputar a compra da Kopenhagen, que acabou sendo adquirida pela Nestlé.


O tamanho da escala de produção permite que a Cacau Show adquira matérias-primas de alta qualidade a um custo mais eficiente, negocie melhores condições com seus fornecedores e tenha um volume bom para distribuição logística refrigerada pelas quase 4.000 lojas no Brasil.


O desafio de produzir em grande escala é manter a qualidade. Quando houve a consolidação do mercado de cervejas pela AmBev, as 3 maiores marcas na época, Brahma, Antártica e Skol tiveram um ganho de escala incrível. No entanto, no mesmo período observou-se o crescimento e dominância da Heineken pelos consumidores.


9. Independência

Ao contrário de marcas que foram vendidas ou fecharam, a Cacau Show mantém sua independência. Isso significa que a marca mantém controle total sobre o processo de produção e pode preservar a qualidade excepcional de seus chocolates, sem preocupação em reduzir custos (e algumas vezes, qualidade), para aumentar o lucro das empresas e o bônus de seus executivos.



Fazenda Dedo de Deus
Fazenda Dedo de Deus

10. Sustentabilidade

Através do Instituto Cacau Show, a empresa realiza ações sociais e ambientais, investindo em projetos educacionais e de preservação. Sua participação ativa na World Cocoa Foundation evidencia o empenho em promover práticas sustentáveis na indústria do cacau, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos produtores e a preservação ambiental. A parceria com a Eureciclo reflete a busca pela economia circular, compensando o impacto ambiental das embalagens.

Além disso, a Fazenda Dedo de Deus reforça a preocupação com a produção responsável de cacau e a iniciativa "Tree to Bar" evidencia o compromisso da Cacau Show com um futuro mais verde, integrando práticas sustentáveis em todas as etapas de sua cadeia produtiva.


Em conclusão, a Cacau Show oferece uma experiência única e deliciosa que vai além do chocolate. Com sua abordagem comprometida com a qualidade, inovação constante, preços acessíveis, sustentabilidade e relacionamento com os Cacaus Lovers, ela se consolida na construção de um universo de experiência de sabor, bem estar e saúde através de seus produtos e serviços nas lojas, hotéis e em breve parque de diversões.


233 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page