top of page
  • cacauzinhacentro

Feliz Hoje

Atualizado: 16 de jul. de 2023

Vivemos para,

juntos tocar a vida das pessoas,

compartilhando momentos especiais.


É isso, eu poderia parar por aqui. Mas não seria um post, seria um tweet (ou tuíte, para os puristas da língua portuguesa). Como escreveu Carlos Drummond de Andrade:


Mundo, mundo, vasto mundo

Se eu me chamasse Raimundo

Seria uma rima, não seria uma solução


Mas explicando aqui as primeiras três linhas deste post, este é o nosso propósito. Por isso estou escrevendo estas linhas, para isso treinamos nossa equipe, para isso acordamos todos os dias (alguns dias é mais fácil, em outros nem tanto). Nós escolhemos isso e ao tomarmos esta decisão dissemos não a outras infinitas possibilidades de viver.


O escritor Simon Sinek, ficou famoso mundialmente por trazer à moda um antigo conceito muito utilizado pelo filósofo grego Sócrates: o porquê. Uma pessoa bem treinada pode entender muito bem o que ela faz, o que ela deve fazer em determinada situação, o que fazer em outra; pode compreender como ela deve fazer, mas se ela não souber o porquê ela faz aquilo, provavelmente não terá sucesso, mas ainda que o tenha, não conseguirá entender que teve.

Aqui vivemos para tocar a vida das pessoas, temos o privilégio de poder participar da surpresa do marido para a esposa na celebração de bodas de pérolas (30 anos!), de sermos adolescentes novamente e gastar todo dinheiro naquele presente, pedir para entregar e não saber o endereço direito, de sentirmos saudade dos parentes distantes e através de uma singela lembrança sentir que estamos um pouquinho mais próximos.


Então, tocando a vida de nossos clientes, amigos, colaboradores, errando, acertando (na maior parte das vezes), vivendo, compartilhando dos melhores momentos, dos momentos mais difíceis às vezes, somos tocados pela gratidão e humildade por termos sido escolhidos. Pedimos sinceras desculpas por às vezes não conseguirmos atender às expectativas ou algum imprevisto deixar aquela surpresa menos perfeita. Erramos também (mas sempre tentamos acertar...).


A história da Cacau Show é muito bonita, inspiradora, de muita luta, que começou com o Alê Costa aos 17 anos. Se não conhece, veja esta entrevista de 10min, vale a pena. A história da Cacauzinha está começando, mas esperamos estar ajudando a colocar um tijolinho e mais do que isso, esperamos estar tornando a vida de nossos clientes um pouco mais feliz, a vida de nossos colaboradores um pouco mais plena e a nossa vida um pouco mais corrida.


livro "Uma loja e... 1000 lojas depois!"
Livro que conta a saga de Alexandre Tadeu Costa, o dono da Cacau Show

O "Feliz Hoje" que vivemos na Cacau Show, é o nosso Carpe diem (quem é mais velho e assistiu o filme "Sociedade dos Poetas Mortos", vai lembrar). Carpe diem é uma expressão latina que significa "aproveite o dia", no sentido de aproveitar ao máximo o momento presente. Pois, como esta recente pandemia nos mostrou, a vida é breve e deve ser apreciada e compartilhada com as pessoas que amamos. E não precisa de pompa e festa, pequenos momentos, mesmo sem luxo e alarde, como presentear ou compartilhar com as pessoas que são especiais, fazer uma pequena surpresa para a pessoa querida etc. Até mesmo nos momentos difíceis e desafiadores, podemos aproveitar o dia.


A Campanha de Páscoa é sempre muita correria, pelo pouco tempo (normalmente os clientes preferem comprar os ovos de Páscoa na semana da Páscoa, ainda que este ano, a venda da Páscoa tenha começado bem cedo, comparado a anos anteriores) e pela procura dos lançamentos e novidades. A Campanha de Natal também é bem movimentada, mas nada se compara à Páscoa. A Páscoa é um grande teste para os franqueados e nossos colaboradores, uma "operação de guerra".


Nesta Campanha de Páscoa deste ano a surpresa foram os Ursinhos Carinhosos que acabaram bem antes da semana da Páscoa. O Ovo do Harry Potter também acabou cedo, mas este já era mais fácil prever o sucesso, considerando a saga dos livros e filmes. E vcs, para a próxima Páscoa, qual personagem gostariam que a Cacau Show oferecesse na Páscoa 2024?






29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Kommentare


bottom of page