top of page
  • cacauzinhacentro

Ovo de Páscoa NFL (futebol americano) na Cacau Show

Atualizado: 29 de mar.

Vamos falar de um esporte que mexe com as emoções, os nervos e até os bolsos de muita gente por aí: o futebol americano! Se você já ouviu falar, mas ainda não entende muito bem do que se trata, não se preocupe, vamos te explicar tudo do jeito mais simples possível.


Super Bowl
Super Bowl é a final do campeonato da National Football League (NFL), a principal liga de futebol americano dos Estados Unidos.

O Que é o Futebol Americano?

O futebol americano é um esporte de equipe jogado entre dois times de 11 jogadores cada um, onde o objetivo principal é avançar com a bola até a "end zone" adversária para marcar pontos. Parece simples, né? Mas a verdade é que é um jogo cheio de estratégias, força física e habilidades técnicas.


Posicionamento de cada jogador dentro do futebol americano
Posicionamento de cada jogador dentro do futebol americano

Onde e Como Surgiu?

A história do futebol americano remonta ao final do século XIX, nos Estados Unidos. Ele evoluiu a partir de jogos de futebol tradicionais e do rugby, com influências de várias outras modalidades esportivas. O lendário jogo universitário entre Princeton e Rutgers, em 1869, é considerado um marco inicial na história do esporte.


Popularidade nos EUA e no Mundo

Nos Estados Unidos, o futebol americano é praticamente uma paixão nacional. A NFL (National Football League) é a principal liga do esporte e atrai milhões de espectadores a cada temporada. Os jogos da NFL são eventos enormes, com audiências televisivas massivas e estádios lotados.

Além dos EUA, o futebol americano também tem conquistado fãs ao redor do mundo. Países como Canadá, México, Japão e vários outros têm suas próprias ligas e comunidades de fãs dedicados.


logo dos times da NFL
Times da NFL

Crescimento no Brasil e no Mundo

E o Brasil? Bom, por aqui o futebol americano tem crescido bastante nos últimos anos. Clubes, ligas e até mesmo programas de TV especializados têm contribuído para popularizar o esporte. O número de praticantes e de fãs vem aumentando, e já temos até competições nacionais bem organizadas.


No mundo, a internet e as transmissões via streaming têm sido grandes aliadas na expansão do futebol americano. Agora é possível acompanhar jogos e notícias de qualquer lugar do mundo, o que tem ajudado a criar uma comunidade global em torno do esporte.


O Dinheiro que Movimenta nos EUA


A NFL é uma máquina de fazer dinheiro, com contratos milionários de televisão, patrocínios e merchandising em constante crescimento, destacando-se o Super Bowl, uma das finais mais lucrativas do mundo. Este ano, a final da liga deverá atrair um recorde de mais de 200 milhões de espectadores nos EUA, com muitos acompanhando o evento principalmente pelos comerciais e pelo famoso show do intervalo, que já contou com artistas renomados como Madonna, Prince e Michael Jackson. As empresas desembolsam valores exorbitantes para anunciar durante o Super Bowl, chegando a pagar US$ 7 milhões por 30 segundos, mas o retorno é praticamente garantido devido ao grande poder de atrair a atenção do público e impulsionar vendas.


Taylor Swift e seu namorado, o tight end Travis Kelce do Kansas Chief
Taylor Swift e seu namorado, o tight end Travis Kelce do Kansas Chief

Taylor Swift


Neste ano, a temporada da NFL ganhou um tempero a mais com o namoro de Taylor Swift, a popstar americana, com Travis Kelce, um dos principais jogadores do Kansas City Chiefs, equipe que disputa a final contra o San Francisco 49ers. A presença constante de Swift nos jogos do Chiefs levou seus fãs a se interessarem pelo time e pelo esporte, aumentando a procura por ingressos em 175% e as vendas das camisas do atleta em 400%. Segundo a ESPN, a influência da cantora gerou um aumento de mais de US$ 330 milhões nas marcas relacionadas ao time, além dos ganhos da NFL nesse período.


Ovo de chocolate ao leite, acompanha 1 mini bola de futebol americano da liga NFL e 1 tablete de chocolate ao leite 5g
Ovo de chocolate ao leite, acompanha 1 mini bola de futebol americano da liga NFL e 1 tablete de chocolate ao leite 5g. Diâmetro da bola: 15 cm.

Popularização no Brasil e os Ovos de Páscoa com bolas de futebol americano na Cacau Show

No Brasil, a popularização do futebol americano tem sido tão grande que até a Cacau Show, lançou ovos de Páscoa temáticos com bolas de futebol americano! É uma prova de como o esporte está ganhando espaço em diferentes aspectos da cultura brasileira.


Então, se você é fã de esportes ou apenas curioso para saber mais sobre essa modalidade que conquista cada vez mais corações, é hora de se juntar à torcida e mergulhar nesse universo cheio de adrenalina, estratégia e muita emoção. O futebol americano é muito mais que um jogo, é um verdadeiro estilo de vida!


Atualização Sexta Feira Santa (29/03/2024)


Nesta sexta (29/03/2024), sábado (30/03/2024) e domingo (31/03/2024), nas lojas Cacauzinha, Cacau Show Marília Centro e Cacau Show Confiança Aquarius estarão com a promoção da CHOCOFRIDAY. Na compra de 2 Ovos de 360g, 280g ou 200g, você ganha o terceiro de presente, sendo este terceiro de presente igual ao Ovo de menor valor dos 2 Ovos comprados. Mais informações neste post: CHOCO FRIDAY 2024.

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page